Guarda roupaO verbo ‘comprar’ é o preferido de muitas mulheres e pode ser, ao mesmo tempo o mais amedrontador, e sabe por quê? Porque muitas de nós não conseguimos comprar bem, devido a várias circunstâncias como: insistência da vendedora, carência (quando estamos tristes, comprar funciona como um ‘santo remédio momentâneo’), pressa, preços realmente baixos e tantas outras coisas.

E como ninguém tem ‘pé-de-dinheiro’ no quintal de casa, o que significa que todo centavinho deve ser investido com inteligência, montei algumas ideias e direções espertas para aproveitarmos liquidações, bazares e precinhos camaradas, e também para serem aplicadas em compras mais caras. E meninas, vale para qualquer compra ok?!

Como as dicas são muitas, vou dividir em 3 partes.

  •  Ir às compras com um calçado confortável: ninguém merece comprar a primeira coisa que vê pela frente só porque não consegue mais andar devido aos pés machucados.
  • Quando for comprar qualquer tipo de calçado, é sempre bom deixar para experimentar no final da tarde, que é quando os pés estarão inchados, devido o passar do dia e você não corre o risco de todo dia à tarde ter seus machucados.
  • Sempre leve sua meia para experimentar sapatos fechados, as meias de algumas lojas, muitas vezes, não são limpas, porque todo mundo usa, né? E tem algumas que nem tem meia pra oferecer. Experimente sempre os dois pés.
  • Liquidação é sinônimo, na maioria das vezes, de tumulto. Por isso, muita paciência!!!! Roupas confortáveis, que não apertam, nem ficam grudadas no corpo são ótimas opções e se tiver muito quente, dê preferências para tecidos naturais que deixam a pele respirar, afinal uma boa compra pode depender muito de ter que andar e perambular por várias lojas.
  • E no meio de uma multidão de gente dentro da loja, a fila do provador com certeza estará enorme, e eu sei que disse acima que é preciso paciência, mas você também pode ser esperta não é?! Vá com duas peças de roupa e nunca com uma só, como vestidos ou macaquinhos, porque aí você não corre o risco de ter que tirar a roupa toda pra experimentar uma blusa ou top e uma dica legal é ir com pelo menos mais 3 amigas porque assim, você pode pedir para fazerem um ‘mini-provador’ ( entende a idéia?) para você experimentar, decidir, passar no caixa e ir feliz de volta pra sua casa.
  • Importante que as mãos estejam livres para carregar as sacolas, por isso bolsas transversais são boas opções, e com o bônus que você ainda consegue ficar de olho nela, diferentemente das mochilas.

Este texto foi criado por Camila Fernandes, nossa nova colaboradora. Camila é Designer de Moda e Consultora de Imagem e enriquecerá o Bazar em BH dando dicas de como usar e combinar as peças caçadas aqui e várias dicas como estas de hoje. Seja bem vinda, Camila! ;)