macacão

Pra quem procura por versatilidade, agilidade, elegância e conforto na hora de se vestir, o macacão é a peça certa. Camila Fernandes, designer de moda, dá a dica:

O macacão combina com uma grande variedade de acessórios, fazendo que a peça vá em um passeio no shopping durante a tarde e uma festa um pouco mais formal à noite; na nossa correria diária ele é importante porque nos deixa bem vestidas sem termos que pensar muito; por ser peça única ele alonga a silhueta nos deixando mais esbeltas e é confortável, porque diferentemente dos vestidos não limita nossos movimentos.

Eu sou contra aquela ladainha de que ‘ mulher baixa não pode usar roupa tal’ ou ‘mulher alta não pode usar modelagem assim’. Acho que quem escolhe somos nós e não uma ‘regra qualquer’ e assim é com o macacão. Primeiro, olhe-se no espelho e se a imagem fez seu olho brilhar, sinal verde para a tendência. Se você é baixinha e quer alongar  a silhueta, escolha modelos em cores neutras e um sapato da mesma cor ou uma super parecida, para criar o efeito monocromático  que vai dar a impressão que sua perna é mais comprida.

macacão

Para os dias frios ou não tão frios, é só acrescentar um casaquinho, blazer ou cardigan. Mesclar com um cachecol, fazer sobreposições com blusas de mangas compridas (se o seu for decotado), usar com  sapatos que não cubram  todo o peito do pé para você complementar com uma meia-calça rendada, que vai proporcionar ao look um efeito sensual.

Todas nós sabemos que dinheiro não caí do céu e que a versatilidade das peças ajuda e muito a não detonar o orçamento  do mês e  por isso a infinidade de complementos  com os quais podemos usar o macacão  estimula e muito a sua compra: coletes, camisas mais larguinhas, camisas amarradas na frente, blusas de botões, lenços, echarpes, xales, boleros, sapatilhas, scarpins, peep toe, rasteirinhas, sandálias altas, colares, cintos ( finos ou largos), bolsas grandes, clutch entre outros.

Modelos de macacão

Existe uma infinidade de modelagens para esta peça: decotados, com  volume no busto, acinturados,  soltinhos, justos e etc e devido a tantas opções fica fácil escolhermos  nosso modelo ideal. E se você tiver a intenção de usar e abusar das dicas aqui de cima, escolha um  em tom neutro ( que fica bem com todas as cores), numa modelagem que favoreça sua silhueta (não devemos ter preguiça de experimentar roupa hein?!) e que seja feito de um tecido de qualidade (é claro!) mas que não tenha ‘jeitão de festa’, para  que seja transformado pelos acessórios e aí sim, seja  usado em qualquer ocasião com facilidade.  Tenho certeza que é retorno garantido de elogios pela esperteza de adequar a peça  e estar sempre bem vestida!

Curtiu as dicas? Este texto foi criado por Camila Fernandes, nossa colaboradora. Camila é Designer de Moda e Consultora de Imagem. Aguardem os próximos posts! Você tem uma dúvida sobre moda e estilo? Envie para a gente.