O verão se aproxima, e com ele as novas tendências para a estação mais quente do ano. As semanas de moda nacionais e internacionais foram praticamente unânimes ao mostrar uma grande surpresa nas passarelas: a volta da barriguinha de fora! Prada, Versace, Dolce & Gabbana, dentre outras desfilaram lindamente, mas e na vida real, será que essa moda pega? Como usá-la fora das passarelas?

Como usar a moda da barriga de fora

Primeiro, é importante lembrar que sair por aí com barriga de fora é privilégio das moças mais jovens e claro, das que estiverem com o corpo em dia! Para isso, todo cuidado é pouco para que a roupa não fique vulgar ao invés de sexy.

O segredo é usar as blusas curtas (cropped t-shirt, pra falar bonito!) de forma mais basiquinha! Não precisa ter decotes, nem serem coladas no corpo, e muito menos chamarem muita atenção por estampas e brilhos, já que o fato de deixar a barriguinha de fora já chama atenção por si só!

croped shirt

É importante também que a peça de baixo seja de cintura alta! Nessa tendência o umbigo deve estar completamente escondido, mostrando apenas uma parte do abdômen (deixem de fora apenas uns quatro dedinhos, magros e fechados!).

Dê preferência a peças mais soltas, como saias, calças de alfaiataria ou bermudas para não marcar muito a silhueta e manter um visual elegante.

Cropped T-shirt

Para quem não se sentir a vontade mostrando a barriga, mas ainda quiser apostar na tendência, basta fazer sobreposições com camisas e vestidos, tornando o visual igualmente interessante e moderno.

Lição dada! Vamos aproveitar o que a moda nos traz de melhor, mas usando de forma consciente e harmônica ao nosso tipo físico, a nossa idade e ao ambiente!
Até a próxima!

Curtiu as dicas? Este texto foi criado por Milena e Mariana, nossas colaboradoras. As duas são personal stylist e sócias da Perfecto Consultoria. Aguardem os próximos posts! Você tem uma dúvida sobre moda e estilo? Envie para a gente.