Sabe qual é a cara do verão? Vestido longo! Por ser confortável e chique. E o melhor de tudo: qualquer mulher pode usar. Ele é uma boa opção para eventos descontraídos, passeios durante o dia e até para trabalhos informais. É preciso ter muito cuidado e atenção com os acessórios e sapatos. As mulheres altas podem usar as maxi jóias e as maxi bolsas, mas as mignons devem optar pelas médias e pequenas, para não parecerem ainda menores. Vestido comprido deixa os pés em evidência. Portanto, o ideal é optar por uma sandália chinelinho, sapatilhas de salto baixo ou sandálias Anabela. A moda não combina com scarpin, com sapato tipo Channel e sapatos mais fechados.

[ad#300x250]

como usar vestido longo

fonte http://justlia.mtv.uol.com.br/2010/08/como-usar-vestidos-longos/

Confira as dicas para cada tipo físico:

Gordinhas. Vestidos longos, quando usados bem certos, podem deixar a silhueta mais magrinha. Para isso invista em vestidos escuros totalmente lisos, ou com estampas miúdas em tons escuros. Modelos com decote V, listras e cortes verticais alongam a silhueta. Uma dica legal é usar manga ¾ pois afina o braço. Evite brilho, estampas fortes, babados, drapeados e pregas pois aumentam o volume. Os acessórios devem ser discretos: sapatos neutros ou no tom da roupa, bolsas pequenas ou médias.

Baixinhas. O vestido precisa ser proporcional a sua altura. Atenção ao comprimento! Seu vestido não pode ser muito comprido, arrastando no chão, o ideal é que mostre a canela. Estampas suaves alongam, estampas fortes diminuem a altura. Escolha vestidos em recortes e linhas verticais. Evite vestidos de duas cores ou tomara-que-caia. Faça combinações com acessórios que alonguem a silhueta: colares compridos, sandálias de salto Anabela ou plataforma, bolsas pequenas ou médias.

dica vestido longoAltas. Mulheres altas podem abusar de vestidos longos! Evite looks monocromáticos pois deixam a pessoa mais alongada. Aposte nas estampas, nos vestidos com mais de uma cor, listras e cortes horizontais, e tomara-que-caia. Acessórios: prefira bolsas grandes. Nos pés, sapatilhas e rasteirinhas, mas não precisam abrir mão dos saltos.

Magras. Aposte em looks que aumentem o volume! A mistura de estampas gigantes e de cores fortes faz seu corpo parece maior. Abuse de sobreposições. Frente única, decote, vestidos de alcinha, transpassados e a modelagem levemente evasê te favorecem, ficam muito bonitos! Se tiver pouco busto, use decote profundo que realça o busto e destaca o colo. Acessórios: lenços, echarpes, colares grandes e compridos e cinto. Evite tons escuros, listras e recortes verticais pois afinam mais a silhueta.

Quadris largos. O principal é equilibrar o quadril com o resto do corpo, dando mais volume onde a largura é menor, ou seja, a parte superior. Escolha vestidos corte mais reto, trapézio ou evasê com detalhes nos ombros, decote V ou U. Evite tecidos leves, pregas, babados e estampas grandes na parte inferior. Use acessórios que chamem atenção para o colo.

O equilíbrio é sempre a palavra-chave para harmonizar qualquer tipo de silhueta, por isso é sempre importante acrescentar volume onde falta e evitá-lo onde está em excesso. O mais importante, seja você mesma se vestido com personalidade e bom gosto. Tenha sempre ao seu alcance o melhor aliado da moda, o espelho, pois ele não mente jamais!


Aproveite as dicas e sucesso!

Curtiu as dicas? Este texto foi criado por Lívia Soares e Cristina Dumont, sócias da Elégere, Consultoria de Imagem e Comportamento. Você tem uma dúvida sobre moda? Envie para a gente.