Camila, nossa colaboradora, consultora de moda, deu as dicas de como montar um look de festa de casamento de dia, lembram? Dando continuidade, ela agora conta como escolher acessórios para a ocasião. Tão importante quanto a roupa são os complementos, porque a combinação de bijuterias, bolsas, sapatos e afins proporcionará  graciosidade à nossa produção. Então vamos a parte II do post e as dicas de acessórios.

acessorios casamentolook montado com peças do Click-a-porter.

Os calçados também merecem cuidados. Para um casamento diurno na praia: sandálias rasteiras super refinadas ou espadrilhas de salto médio. Se o evento for em um ambiente fechado, uma boa opção são as sandálias de salto médio e finos, tiras delicadas; anabelas/peep toe/sapatilhas/sapatos pode ser  coloridos, com detalhes  chiques e não muito altos.  Para as celebrações em fazendas/sitos/ranchos  procure saber como será o piso para depois montar seu look. As sandálias de saltos super finos e altíssimos, decoradas com brilhos e strass lembram muito as festas noturnas e por isso devem ser usadas em outras ocasiões.

Os acessórios devem lembrar festas/comemorações/celebrações: bijuterias finas ou jóias são ótimos acompanhamentos. Cuidado para não escolher exemplares com muito strass que brilham demais e combinam melhor com a noite. As bolsas devem ser pequenas e podem ser estruturadas ( tipo clutch) ou  de materiais mais maleáveis. Podem também ser coloridas, com babados, broches ou relevos opacos.

As brasileiras não estão muito acostumadas com o chapéu  mas ele pode  ser usado até as cerimônias realizadas às 18:00hs, isso porque sua finalidade é proteger do sol e do vento e em ambientes fechados ou à noite acaba tornando-se dispensável. Enfeites  discretos para o cabelo são bem vindos. Os modelos com strass e de metal lembram os acessórios que a noiva, geralmente, usa junto com o véu e para ficar mais interessante você pode escolher aqueles feitos em tecidos.

Mais dicas para casamento de dia: