onde comprar biquini online

Verão, sol, praia, piscina…nesse momento surge a dúvida: como escolher o modelo de biquíni mais apropriado ao nosso tipo físico? É sobre isso que vamos falar hoje! O texto foi criado pelas consultoras da Perfecto Consultoria de moda e estilo. Acompanhe as dicas. Modelos, cores, onde comprar; tudo isso pra você passar o verão em grande estilo!

No último São Paulo Fashion Week, pudemos observar o uso de muitas cores, texturas, estampas gráficas e até mesmo brilhos e bordados.  Algumas coleções resgataram a década de 70, através do crochê, do tricô e das calcinhas de cintura alta. A moda praia está mais democrática, já que as calcinhas dos biquínis aparecem em diversos tamanhos para todos os gostos.

A novidade do verão são as peças “descombinadas”, tendência ditada pela Cia Marítima e que promete fazer sucesso. Os maiôs estão de volta, mas com modelagem mais moderna, além de recortes e decotes diferenciados.

Antes de ir às compras, vale a pena analisar o próprio corpo em frente ao espelho e ficar atenta ao que se deseja valorizar ou disfarçar, ok? Vamos às dicas para todo mundo arrasar nesse verão:

  • Para quem tem busto grande, é recomendado usar tops com alças largas, frente única ou meia taça (sem bojo), de forma a dar sustentação e segurança aos seios;
biquini cantão alça largabiquini cantão calcinha larga
  • Para as mulheres com seios pequenos, vale abusar de cores claras, estampas, detalhes como plissados, brilhos, babados e bordados, além do modelo tomara-qua-caia (desde que tenha sustentação e bojo, ok?);
biquini com bojo
  • Quem estiver um pouco fora de forma e tiver aquela barriguinha indesejada, basta procurar por calcinhas mais altas com as laterais mais largas, além de usar tons escuros para não chamar atenção para essa região. As magrinhas podem abusar das calcinhas com lacinhos e tiras finas;
  • Quem tiver o quadril estreito pode usar calcinhas com detalhes, como pedras, aplicações, fivelas e laços;
  • Já quem tem o quadril largo, deve usar calcinhas com laterais mais largas em cores escuras, deixando os detalhes para a parte superior. Outro segredo é usar os modelos frente única ou tomara-que-caia, que aumentam visualmente os ombros, deixando o corpo mais equilibrado;
  • Quem não tiver aquela cinturinha de pilão e quiser disfarçar a cintura reta, um bom truque é o maiô engana-mamãe, pois os recortes dão a impressão de que a mulher tem mais curvas. O único lado negativo é que esse modelo não é o mais apropriado para se bronzear, mas não deixa de ser muito elegante, não é mesmo?
maiô moda 2012maiô moderno

O importante é conhecer o próprio corpo sabendo como se valorizar, mas acima de tudo se sentir confortável  e aproveitar a estação mais quente do ano! Esperamos que nossas dicas sejam úteis e que todas tenham um verão com muito estilo!

Onde comprar online?

Dafiti

Click-a-porter

Biquini Moda Praia

Loja dos Biquinis

Biquini Shop