Sei que estamos ainda curtinho o outono e torcendo para tirarmos nossos casacos do armário, no inverno que se aproxima, mas é sempre gostoso saber e acompanhar o que vem por aí, não é mesmo? Hoje vamos falar de uma marca mineira, que ficou conhecida pelos seus clutches artesanais, a Cosmopolita, uma graça!

Tressê, tear e outros trançados manuais são as maiores apostas do Verão 2013 da Cosmopolita

“Tramando” é o nome da Coleção de Verão 2013 da Cosmopolita. A marca mineira de acessórios – reconhecida por suas clutches artesanais – pesquisou os mais variados padrões de trançados em fibras naturais, couros genuínos e fios sintéticos para compor uma coleção rústica e ao mesmo tempo sofisticada. Parece uma contradição, mas não é. Na maioria das bolsas, a Cosmopolita harmoniza a rusticidade do trançado com a nobreza dos materiais ou com a sofisticação das armações e fechos.

comprar clutch em bh

Tramas – As clutches vêm nos mais variados formatos revestidas por tressê em tear manual de palhas de seda e de bananeira e fibras naturais tingidas com pigmentos orgânicos de cebola e eucalipto. Desenhos de diversas tramas, como a “palhinha” – herança portuguesa usada em móveis – tranças e configurações geométricas foram reproduzidos como estampas em alto relevo nos couros. A Cosmopolita traz também muito tressê manual em couro nas bolsas de mão e nas maxibags.

clutch cosmopolita

Geometria de encaixe – Ainda nesse rigor geométrico das tramas, a coleção de Verão 2013 apresenta uma linha em acrílico. A grife abusa desse material para formar mosaicos coloridos em clutches leves e mais casuais.

comprar clutch em bh

Espectro generoso - O Verão 2013 da Cosmopolita é mesmo colorido e alegre. O pantone de cores é bem variado. Tons terrosos e pastel dividem espaço com laranja, azul e verde, vibrantes.

bolsa com estampa de cobra em bh

Nobreza – O maior luxo deste preview são as clutches produzidas em phytons artesanais tingidos manualmente. A cobiçada pele da cobra ganha profundidade em cores vivas e fortes (azul Klein e marinho, laranja, pink e verde). A marca também aposta na nobre pele de karung, também colorida em processo artesanal.

Itbags atemporais – Alguns clássicos da Cosmopolita são reeditados a cada estação. São modelos consagrados como as maxibags em formato sacola, as carteiras com armações em madeira e as clutches com armações em acrílico, que se transformaram na marca registrada da empresa.

Show Room - O Preview da Coleção Verão 2013 da Cosmopolita será apresentado aos lojistas de todo o país, entre os dias 25 a 28 de abril, em show room próprio em Belo Horizonte. Endereço do Show Room: Praça Cairo, 22 – apto 602. Bairro Santo Antônio.

Mais sobre Cosmopolita - Fundada em 2006, a grife mineira Cosmopolita virou referência em bolsas artesanais. Reconhecida principalmente pelo apreço a materiais nobres e pelo acabamento impecável, a marca investe em muita pesquisa para produzir clutches sofisticadas. Essas pequenas ultrapassaram as barreiras estaduais, ganharam o Brasil e o mundo. Elas estão espalhadas em mais de 15 países. A empresa participa, no cenário internacional, das feiras TranoiThe Box e da Premiére Classe, todas em Paris. Em 2009, a designer e proprietária da marca, Luciana Paiva,  assinou duas coleções de nécessaires para Lancôme  Paris, selecionada junto a Marc Jacobs e Stella McCartney.

Crédito fotos: Lila Alves.

Fonte: Michelle Manrique (Maritaca Comunicação)