Festa no Mercado

A ser comemorada na próxima sexta (7), a independência do Brasil é o evento mais importante de todo país. Mas em Belo Horizonte, a data concorre com o aniversário de um dos espaços mais tradicionais da cidade: o Mercado Central, que comemora 83 anos de inauguração com uma festa que vai fechar o trânsito.

Como todo bom aniversário, a celebração começará com um bolo de quase dois metros, que será repartido e distribuído na Praça do Abacaxi, à partir das 10h. Depois, a festa sairá de dentro do Mercado para a rua. Um palco será montado no trecho da Avenida Augusto de Lima, entre as ruas Santa Catarina e Curitiba, onde artistas como Lu e Tchelo e Alan e Alex farão shows.

Para assistir às apresentações, os interessados devem trocar o ingresso por dois quilos de alimentos não perecíveis no Espaço Cultural, dentro do próprio Mercado Central, a partir de sáabdo (1º).

Aniversário do Mercado Central. Avenida Augusto de Lima, 744, Centro. Telefone: 3274-9434. Sexta (7), 10h. Troca de ingressos: 7h/18h (seg. à sáb; dom. 7h/13h).

via VejaBH | imagem