por Perfecto Consultoria

como comprar em lojas de departamento

Pra criar um visual criativo e bonito não é necessário gastar os tubos com grandes marcas. A gente acredita que vale a pena gastar um pouco mais com peças que usamos com mais frequência, mas não é todo mundo que pode pagar caro por uma determinada peça, né?!

É possível estar na moda ou comprar boas peças em lojas de departamento? A resposta é: claro!

Vale lembrar que nem toda peça cara é de boa qualidade e nem toda peça barata é fuleira…rsrsrs
Ultimamente temos visto algumas lojas de departamento criarem parcerias com estilistas e marcas com coleções exclusivas, o que pode ser uma ótima opção pra quem não pode gastar muito, mas quer se vestir bem! 

Pra fazer boas compras, vamos dar algumas dicas pra ninguém jogar dinheiro fora!
Paciência e disposição: veja as araras com calma e tempo. Você pode encontrar muita porcaria, mas também pode achar peças de qualidade! Cuidado com pequenos defeitos ou manchas;

Etiqueta da roupa: toda peça tem uma etiqueta interna e é nela que vemos sua composição, tipo de tecido, se é natural ou sintético etc. Toque o tecido, avalie, sinta se a peça deixa a sua pele “respirar”;

Acabamento: uma roupa com mau acabamento empobrece o look e acaba com o seu visual;

Caimento: pode sentar, andar, agachar, tudo pra ver se a peça veste da forma como deveria. Uma roupa com bom caimento faz toda a diferença e pode desenhar o seu corpo! 

Então, gostaram das dicas? Deixem seus comentários!

Imagens: Google

Este post foi criado pela Perfecto Consultoria, empresa de consultoria de imagem e estilo – parceira do Bazar em BH.