A saia mullet é caracterizada pela parte da frente menor que a parte de trás e, por ter essa assimetria, é uma peça que gera algumas dúvidas na hora de usar, então vamos às dicas?
Como usar saia mullet
- Baixinhas podem usar, mas de preferência com a parte da frente bem mais curta ou usando salto alto pra alongar a silhueta. Outra opção pra parecer mais alta é usar um look monocromático ou com cores bem parecidas.

- Mullets podem vir de várias formas: arredondadas, retas, em camadas, com bicos ou pontas, é só escolher a que mais agrada! Além disso, pode aparecer em vários tamanhos, por isso, se usar modelos que não sejam tão curtos na frente, use calçados que deixem o pé mais a mostra, como peep toe e scarpin (ou calçados no mesmo tom da pele). Lembre-se: quanto mais pele à mostra, mais alongada a gente fica!

Saia mullet

- Esse comprimento não é muito adequado pra pessoas mais velhas e cheinhas. Pra quem tiver quadril largo, vale optar por modelos lisos, escuros e soltinhos (pra não marcar o quadril, sabe?). Quem for magrinha ou tiver pernas longas pode abusar de modelos com volume, estampas e muita assimetria.

- Por ser um modelo mais soltinho, pode combinar com camisetas e blusas mais certinhas no corpo. (pra não dar nenhum volume desnecessário)

Quer saber onde encontrar?

Este post foi criado pela Perfecto Consultoria, empresa de consultoria de imagem e estilo – parceira do Bazar em BH.