A tradicional festa do Minas Trend Preview, apresentou novidades tanto na coreografia quanto na apresentação das marcas mineiras.

Entre os presentes na noite de abertura estavam o Governador do Estado de Minas Gerais, o prof.º Antônio Anastasia,o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, a socialite Bethy Lagardére, Glória Kalil dentre outros.

A atração musical ficou por conta da orquestra de câmara Sesiminas e a voz escolhida para entreter o público foi da cantora Índia Tiso.

O ponto alto da festa foi quando trinta modelos desceram do teto vestindo looks de diversas marcas mineiras que ficarão expostas até o final do evento no dia 23 de novembro que acontece no Expominas. Ocorrerão desfiles  em diversos pontos da capital mineira.

Para quem pensa que a moda mineira se preocupa apenas com as mulheres magras, surpreendam-se, a marca Eliana Fernandes,que investe nos modelos plus size está no mercado desde 2011, e se apresenta pela primeira vez no evento.

A coleção traz a moda plus size com uma sofisticada gama de produtos incluindo moda casual, acessórios  como bolsas,colares,cintos, contribuindo para o universo feminino de forma sofisticada.

A coleção outono /inverno 2013 abrange formas geométricas e arquitetônicas com um mix de tecidos , cores e texturas. Bordados com metais, pedras e cristais. Eliana Fernandes apresenta uma coleção que vai do básico ao chique para mulheres urbanas e modernas.